24/10/2019

Sempre em busca de estimular estilos de vida mais ativos e saudáveis, o SESI-PE realizou a 1ª Caminha Viver Bem, no dia 19 de outubro, para 150 trabalhadores das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte e seus dependentes. A ação foi realizada nas dependências da fábrica, situada em Paulista, e teve percurso de 1,5km.

A atividade foi orientada pelo analista de Vida Saudável do SESI Paulista, Cássio Saturnino e pelos professores de Educação Física, Diógenes Mariano e Marília Ayala, que realizaram exercícios de alongamento e aquecimento, motivando os participantes para a caminhada. Durante o trajeto, os profissionais exploraram as variações dos tipos de terrenos, como asfalto, grama e terra. "Também realizamos uma parada ativa no meio do percurso, na qual aumentamos a intensidade da atividade com um circuito de exercícios de força", comentou Saturnino. ​

Todos os atletas receberam um kit com camisa, boné e squeeze. Ao final da caminhada, a empresa sorteou brindes relacionados ao bem-estar. A iniciativa faz parte do Programa Viver Bem da Raymundo da Fonte com ações apoiadas pelo SESI-PE, que visa estimular o trabalhador da indústria a cuidar da saúde e incorporar hábitos saudáveis na rotina.