03/03/2016

SESI/PE participa de Mobilização Nacional contra o Aedes Aegypti


Alunos do SESI e SENAI participam, nesta sexta-feira (4) e sábado (5), da Mobilização Nacional contra o Mosquito Aedes Aegypti, promovido pelo Sistema Indústria. Simultaneamente, as escolas do SESI e SENAI dos 26 Estados e o Distrito Federal vão realizar ações para engajar os alunos, pais e responsáveis na luta contra o mosquito transmissor da dengue, a febre chikungunya e o vírus Zika.

Em Pernambuco, palestras  e esquetes teatrais, ambas com duração média de 40 minutos, estão programadas para acontecer durante toda a sexta-feira (4), a partir das 9h30, em dez escolas, da Região Metropolitana ao Sertão, com meta de atingir 18 mil pessoas. No Recife, a unidade do Vasco da Gama terá uma apresentação teatral gratuita, das 11h às 12h, e das 14h às 15h, com artistas da área de Lazer do SESI, que ensina o público a não deixar o mosquito nascer, e a reconhecer os sintomas da doença, de forma lúdica e objetiva. A iniciativa também acontece em Moreno. 


A mobilização continua com palestras educativas com a equipe de saúde do SESI, em dez unidades. São elas: Cabo, Camaragibe, Ibura, Paulista e Vasco da Gama, na Região Metropolitana do Recife ; Escada, na Zona da Mata; Caruaru, no Agreste; Araripina e Petrolina, no Sertão. No SENAI, os professores vão orientar os alunos por meio de blitz nas escolas da entidade, onde eles poderão colocar em prática os conhecimentos recebidos de como eliminar os focos do mosquito.


Para Empresas – Indústrias interessadas em contratar palestras de saúde ou as esquetes teatrais do SESI, podem entrar em contato com a entidade pelo 81 3412-8330 ou relacionamento@pe.sesi.org.br.