16/11/2015

​SESI/PE oferece mais de 6 mil vagas na Educação Básica


Para 81% dos empresários, a maior dificuldade para qualificar trabalhadores é a educação básica deficitária do país, que entrava a assimilação do conhecimento e sua aplicação nos processos produtivos, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria. Em busca de mudar esse cenário, o SESI/PE oferece, para o próximo ano, mais de 6 mil vagas em seu programa de Educação Básica, de qualidade comprovada. As inscrições nos Ensinos Fundamental e Médio já estão abertas e podem ser realizadas nas escolas da Rede, cujos contatos podem ser obtidos no site www.pe.sesi.org.br.


As 11 escolas distribuídas em todas as regiões do Estado formam a maior rede de Educação privada de Pernambuco. Elas disponibilizam aos alunos ensino de qualidade reconhecido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja média superou escolas tradicionais da capital pernambucana, e pelo mercado de trabalho, graças a metodologia pedagógica voltada para a construção do conhecimento e das competências humanas, preparando-os para o ensino profissional (superior e técnico) e sua inserção no mundo corporativo. Professores qualificados, projetos interdisciplinares de inovação e empreendedorismo, uso de tecnologia de ponta (salas 3D, portal preparatório para o Enem, laboratórios) e infraestrutura moderna (salas climatizadas, quadras esportivas e bibliotecas) completam o conjunto de benefícios oferecidos para facilitar a aprendizagem dos estudantes.


Além disso, os preços praticados são acessíveis para oportunizar a adesão da comunidade em geral. Os trabalhadores da indústria possuem ainda desconto especial para seus dependentes. De acordo com o superintendente da entidade, Ernane Aguiar, “todos esses investimentos integram o compromisso do SESI/PE em prover uma educação de qualidade voltada para desenvolver a competitividade do país e, principalmente, da indústria”.