18/12/2014

​​Programa de Educação a Distância será lançado em janeiro

​O SESI Pernambuco se prepara para entrar em 2015 com novidades. Em janeiro, a entidade lançará o programa Educação a Distância (EAD), com 33 cursos online voltados ao desenvolvimento de competências exigidas pelo mercado de trabalho, como Gestão e Liderança. As capacitações serão gratuitas para os trabalhadores da indústria e terão preços acessíveis para a população em geral. A meta é capacitar cerca de 5 mil pessoas até o final do ano.

"A EAD é um braço da Educação Continuada do SESI/PE, que leva cursos, palestras e workshops presenciais a empresas do setor industrial. Somente este ano, foram mais de 42 mil atendimentos realizados em todo o Estado", explica a coordenadora do novo programa, Maria Claudineia Costa, destacando que a principal vantagem da EAD é que o aluno pode escolher o melhor horário e local para acompanhar as aulas. "Os cursos têm duração entre 4h e 60h, mas o prazo para assistir a capacitação é de até 30 dias", detalha.

Temas - Os cursos ofertados pelo SESI/PE, através da EAD, estão distribuídos em 10 áreas:  Comunicação e Marketing, Cooperativas, Educação Financeira, Ética e Cidadania, Fundamentos da Língua Portuguesa, Fundamentos em Matemática, Gestão e Liderança, Planejamento Tributário, Segmentos Industriais, Segurança e Saúde no Trabalho.

Também serão oferecidas capacitações rápidas em Saúde, com apenas 30 minutos de duração.  Gratuitas tanto para o industriário quanto para a comunidade, elas trarão informações sobre Alimentação Saudável, Atividade Física, Diabetes, DST/Aids, Hipertensão, Saúde Bucal, Segurança Alimentar, Tabaco, Álcool e outras drogas. Outras​ informações, em breve, aqui no site.