06/12/2018

Referência em educação, o SESI-PE é conhecido pelo ensino de qualidade e por preparar crianças e adolescentes para vida com foco no mundo do trabalho. Para quem deseja ingressar em alguma escola da instituição, a boa notícia é que já está aberto o processo de matrículas para o ano letivo 2019.

Ao todo, estão disponíveis 1.090 vagas para o Ensino Fundamental e 660 vagas para o Ensino Médio. O aluno poderá cursar o Ensino Fundamental do 1º e 2º ano na unidade de Belo Jardim ou estudar do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio em alguma das unidades localizadas em Araripina, Cabo, Camaragibe, Caruaru, Escada, Goiana, Ibura, Moreno, Paulista, Petrolina e Vasco da Gama.

Para realizar a inscrição, os interessados devem se dirigir a secretaria escolar da unidade do SESI onde deseja estudar portando RG, CPF e declaração da instituição que está estudando em 2018.

Ser aluno SESI é fazer parte de aulas dinâmicas, utilizar recursos tecnológicos com aulas de Robótica e Geekie, participar de torneios, Olimpíadas num ambiente climatizado e muito mais.

As escolas ainda oferecem mensalidades diferenciadas para dependentes da indústria e colaboradores do Sistema FIEPE, além de preços acessíveis para a comunidade. A aprendizagem significativa acontece de forma interdisciplinar e as aulas são dinâmicas com uso de metodologias ativas que estimulam a formação integral dos estudantes.