30/12/2013

SESI/PE - 2 milhões atendidos em 2013​


O SESI Pernambuco encerra 2013 com mais de dois milhões de atendimentos realizados nas áreas de saúde, educação, lazer e responsabilidade social em todo o Estado. Para 2014, a meta é alcançar números ainda mais expressivos e continuar a investir em iniciativas em prol da indústria pernambucana. Entre as novidades da entidade para ano que se aproxima está o programa "Educação para o Mundo do Trabalho", uma nova metodologia de ensino, que irá pautar a grade de aprendizado nas escolas do SESI com aulas mais próximas do que é vivenciado no dia a dia das indústrias.

"A inovação e o empreendedorismo também terão destaque nas práticas de sala de aula, com implantação de laboratórios de robótica em todas as unidades de ensino do Estado, para desenvolver habilidades e competências em acordo com as novas tecnologias produtivas", acrescenta o superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar.

Outra ação importante é a abertura de mil novas vagas para o Ebep, ensino básico do SESI articulado ao profissionalizante do SENAI, e expansão para dois novos municípios: Escada e Cabo de Santo Agostinho. Pernambuco possui 1.4 mil alunos matriculados atualmente no Ebep.

Ainda segundo o superintendente, investimentos da ordem de R$ 17 milhões serão aplicados em ações de saúde, educação e nas estruturas físicas das unidades de Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Tamandaré, Escada, além da construção de um SESI em Suape. "Vamos construir uma unidade moderna com os serviços de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e educação mais próximos das empresas da região", completa.

A promoção da qualidade de vida do trabalhador continua com a aquisição de seis novas unidades móveis de saúde, com serviços de odontologia, audiometria, radiografia e práticas educativas, além de ações permanentes de odontologia ocupacional e a expansão do programa de orientação nutricional, Alimentação Saudável na Indústria, nas empresas do Estado.

"O balanço do SESI em 2013 não poderia ser positivo. Em 2014, vamos seguir executando importantes iniciativas em prol da indústria pernambucana. Esse é o nosso compromisso", afirmou o presidente da FIEPE e diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real.


Balanço-SESI.JPG