06/09/2019

​Um dia de total imersão em conteúdo transformador sobre robótica. Assim foi a capacitação gratuita de Formação para Técnicos de Equipes de Robótica First LEGO League, promovida pelo SESI-PE, no dia 31 de agosto, no SESI Paulista. O curso, com carga horária de oito horas, foi ministrado pelo orientador pedagógico Filipe Nascimento, que atuou como juiz nas últimas três edições do torneio.

O evento capacitou 37 pessoas, sendo 11 participantes das escolas do SESI-PE, 9 da rede pública municipal do Recife, 3 da rede pública estadual de Pernambuco, 5 de instituições particulares e 8 sem vínculo institucional. Com o objetivo de preparar os técnicos para a temporada 2019/2020 do torneio e alinhar temática, regras e responsabilidades, foram realizadas atividades em grupos, exposição dialogada e discussões do conteúdo apresentado. ​​​

Em pesquisa de satisfação realizada ao final da capacitação, 94% dos futuros técnicos alegaram que o evento agregou novos conhecimentos e apresentou relevância dos conteúdos desenvolvidos.