17/09/2014

​​​​SESI/PE capacita cerca de 150 funcionários da ABF Engenharia

Novo produto do portfólio de Educação Continuada, a palestra Segurança da Informação: Navegação Segura na Rede fez sua "estreia", na última quarta-feira (11), na ABF Engenharia, Serviços e Comércio Ltda. Trinta funcionários da área administrativa da empresa foram os primeiros a participar da nova capacitação, oferecida gratuitamente pelo SESI às indústrias do Estado, e que tem como foco a proteção de dados corporativos no ambiente eletrônico.

Durante 60 minutos, os profissionais aprenderam o conceito de segurança da informação, como identificar ataques, principais invasores da rede e como manter o computador atualizado e protegido, através de antivírus e antispyware. A palestra foi ministrada pelo instrutor de informática do SESI/PE, Rodrigo Inocêncio.

Ainda este mês, a empresa recebe mais duas capacitações gratuitas da entidade:  Desenvolvimento de Líderes e Comunicação Corporativa. Em agosto, 30 trabalhadores já haviam participado da palestra "Outlook: o que é e como utilizar" e, no começo de setembro, um segundo encontro teve como tema "Relacionamento Interpessoal". Ao final do mês, a ABF Engrenharia contará com cerca de 150 funcionários capacitados, sem ônus, pelo SESI/PE.

"As palestras tem sido de grande valia para o nosso quadro funcional. Todas têm linguagem clara, de fácil entendimento e aplicação por nossa equipe", avalia o Gerente de Operações & RH da ABF Engenharia, Yocanan Oliveira, acrescentando que a empresa tem optado pelas capacitações que possuem mais convergência com a realidade profissional da organização. "Assim, todo o conhecimento adquirido pode ser facilmente aplicado em nossas rotinas de trabalho", finaliza.

Educação Continuada - Atualmente, a entidade oferece 10 cursos e 45 palestras nas áreas de Educação, Segurança e Saúde do Trabalho, Responsabilidade Corporativa, Odontologia e Vida Saudável. As aulas acontecem dentro das indústrias, com carga horária distribuída de acordo com a necessidade da organização. Empresas interessadas devem entrar em contato pelo telefone (81) 3412-8352 ou pelo e-mail educacao.continuada@pe.sesi.org.br