08/04/2016

​SESI/PE amplia gratuidade de cursos à distância

Basta preencher um cadastro aqui e pronto! Você já é um dos inscritos nos cursos de Educação à Distância do SESI/PE e tem acesso a 67 capacitações gratuitas da entidade, que ampliou em dobro a oferta de capacitações sem nenhum custo, para qualquer pessoa interessada até do final de junho. São 10 mil vagas por mês.

Segundo o gerente da Unidade de Educação do SESI/PE, Michael Groarke, a iniciativa foi uma estratégia da entidade para auxiliar dependentes e familiares de trabalhadores da indústria, como também a comunidade, nesse momento turbulento de redução de vagas de trabalho ocasionadas pela crise financeira no Brasil. “Não poderíamos passar inertes à situação econômica brasileira, e decidimos oferecer cursos gratuitos não apenas para os industriários, mas para toda a população”, afirma.

Os cursos são atualizados, atendem às exigências do mercado de trabalho e buscam desenvolver habilidades e competências, além das atividades já realizadas no dia a dia. Os treinamentos também trazem orientações de comportamento no ambiente corporativo e em situações pessoais que possam influenciar no desenvolvimento do profissional.

Todas as capacitações têm certificados e para obtê-los é preciso concluir o curso em um prazo de até 30 dias, após a data de início. Quando o inscrito atinge 70% de acertos nas respostas, ou a média 7.0, o material, validado pelo SESI, fica disponível para impressão.

Os cursos mais procurados são o de Educação Financeira, Libras, Liderança e Comunicação Escrita. Mas a grade é extensa e tem ainda áreas como Segurança e Saúde no Trabalho, Matemática, Gestão e Liderança, Inclusão Social e Diversidade, Ética Profissional das Redes Sociais e Internet, Planejamento Tributário, Cursos Rápidos de Saúde e Segmentos Industriais, que atendem setores específicos da indústria (Cerâmica, Cal, Moveleira e Madeira). Até o primeiro semestre deste ano, a entidade registrou cerca de 3 mil matrículas.