20/01/2015

​​SESI/PE abrirá nova unidade na Região Metropolitana 


Moreno, distante 28 km do Recife, é o mais novo município contemplado com uma unidade do SESI/PE. As obras no terreno de 6.000 m2 - localizado na Avenida Campelo, s/n – seguem a todo vapor e já estão 80% concluídas. A expectativa é que empresas da região possam contar com os serviços de Educação e Qualidade de vida, oferecidos pela entidade, já a partir deste semestre.

Ao todo, estão sendo investidos mais de 3,6 milhões na Unidade de Moreno, onde o SESI/PE manteve atividades até 2004. A reabertura do espaço "é resultado dos novos empreendimentos em instalação no Estado, dos investimentos em infraestrutura para dar suporte às novas indústrias e da dinâmica econômica da região. Hoje, Moreno conta com quase 100 empresas industriais instaladas", observa o superintendente da entidade, Ernane Aguiar.

Entre os serviços que serão oferecidos pela Unidade estão a Educação de Jovens e Adultos (EJA), na área de Educação; exames laboratoriais e odontologia, em Saúde; e programas como Ginástica na Empresa e CorporAtivo, entre outros, voltados à melhoria da Qualidade de Vida. Os industriários também terão acesso à piscina e aulas de hidroginástica, como opção em Lazer.

Zona da Mata

Além de Moreno, os municípios de Escada e Ribeirão, na Zona da Mata Sul, também ganharão, em breve, instalações mais modernas e novos serviços.

Em Escada, onde a reforma já avançou mais de 50%, a novidade será a implantação de uma área de lazer, com piscina semiolímpica e infantil, campo de futebol society, playground e quiosques.  Também serão construídas mais duas salas de aula, um laboratório de robótica e uma biblioteca climatizada para elevar a qualidade do ensino. Na área de Saúde, a meta é a contratação de médico para realizar ​atendimentos em Ginecologia, especialidade mais procurada pela população.

Em Ribeirão, estão sendo reformados o parque aquático e o bloco principal, contemplando as áreas Administrativa, de Saúde e salão de festas. Haverá, ainda, reforma do bloco de Educação e da quadra coberta. As obras estão 70% concluídas.