02/03/2015

​​​SESI/PE abre turmas de Educação Continuada nas unidades


A partir deste mês, trabalhadores da indústria, dependentes e comunidade poderão se inscrever, diretamente nas unidades do SESI/PE, para os cursos de Educação Continuada oferecidos pela entidade. Até então, as capacitações eram realizadas apenas nas empresas industriais, com turmas exclusivas para funcionários das organizações.  
Com a novidade, o SESI/PE amplia o alcance do programa e passa a atender, também, demandas individuais.  Todos os cursos são de baixo custo e conferem certificado.

 As primeiras capacitações ofertadas são "Introdução a Informática Básica – Office 2013, com 16 vagas e carga horária de 42 horas/aula; e Excel Intermediário, com 20 vagas e 38 horas/aula. Ambas serão ministradas no Centro de Ensino Supletivo do SESI/PE, localizado na Av. Dantas Barreto, nº 315, 14º andar, bairro da Boa Vista, no Recife. Interessados devem se inscrever no local, até o próximo dia 17. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h. As aulas iniciam no dia 18 deste mês.

 "Além de cursos na área de informática, também teremos capacitações em Português e Matemática,  Idiomas (inglês e espanhol) e Saúde e Segurança no Trabalho", conta  a coordenadora do programa de Educação Continuada do SESI/PE, Grace Barbosa, acrescentando que serão abertas turmas em diversas unidades, tanto na capital e quanto no interior.  O cronograma dos cursos será divulgado, em breve, aqui no site.