01/11/2018

Milhares de estudantes de todo Brasil participarão, neste domingo (4), do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para estimular a criatividade e a confiança dos seus alunos para as provas, o SESI Ibura está realizando atividades motivacionais para os 103 alunos dos 3º anos do Ensino Médio através do projeto Pró-Enem.

Desde março deste ano, os professores de exatas, ciências e humanas estão se revezando, todas as sextas-feiras, para instruir os estudantes com aulões, atividades lúdicas e dicas. Além disso, os docentes estão trabalhando técnicas de relaxamento para que todos possam obter bom desempenho nas avaliações do Enem.

Nesta sexta-feira (1°), a professora de Educação Física, Walkíria Mota, comandou dinâmicas e ginástica laboral para incitar o preparo emocional dos alunos. "Esses momentos são importantes para motivar e incentivar os alunos para as provas do Enem e os demais processos seletivos que vivenciarão", destaca a gerente do SESI Ibura, Carla Cenira. Ao fim da atividade, os leitores mais assíduos da biblioteca da unidade foram premiados.