17/11/2016

SESI Ibura conquista 5º lugar em torneio nacional de robótica


Em disputa com 26 escolas da Rede do Serviço Social da Indústria de Educação em todo o país, a Unidade do Ibura, que representou Pernambuco, no Torneio SESI de Robótica First Lego League (FLL), conquistou o 5º lugar. A competição ocorreu entre 10 e 13 de novembro, durante a Olimpíada do Conhecimento, em Brasília. A equipe Força G, composta por jovens de até 16 anos do SESI Ibura, desenvolveu, na prova do robô, soluções para resolver problemas do mundo real a partir das relações entre o homem e os animais ao montar e programar robôs com peças da Lego, de acordo com o tema proposto pelo Festival: animal allies (aliados animais em prol de uma vida melhor para todos).

Pernambuco também se destacou na prova do robô com a equipe da Unidade de Tecnologia Gregório Bezerra, da Prefeitura do Recife, que obteve o primeiro lugar, na categoria Rede Pública. A equipe foi convidada e patrocinada pelo SESI/PE para participar do evento.

"O Festival é uma excelente oportunidade para estimular o desenvolvimento da robótica educacional tanto na Rede SESI, quanto na pública, pois promove o intercâmbio de experiências e desenvolve as habilidades técnicas e competências sócio-emocionais dos alunos", afirma a analista de Educação do SESI/PE, Gislenne Araújo.