04/02/2014

SESI Cozinha Brasil retoma atividades

O ano começa nesta terça-feira (04) para o SESI Cozinha Brasil. Após breve recesso, o programa retoma suas atividades com o compromisso de difundir e estimular uma alimentação saudável e nutritiva entre a população pernambucana, em especial os trabalhadores da indústria. O primeiro atendimento do ano acontece até sexta-feira (07), na Paróquia Peniel, localizada em Setúbal.

"Estamos com duas turmas no local, uma pela manhã e outra à tarde", informa a coordenadora do SESI Cozinha Brasil em Pernambuco, Vera Thomas, completando que as aulas são gratuitas e acontecem das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30. No "cardápio", pratos leves e nutritivos para o verão, preparados a partir do aproveitamento integral dos alimentos. Cascas, sementes e talos, por exemplo, entram na composição das receitas, como o bolo com casca de maça (foto).

Empresas interessadas em levar o atendimento do SESI Cozinha Brasil para os seus trabalhadores ou comunidade do entorno podem entrar em contato através do telefone (81) 3412. 8343. "Estimular a adoção de hábitos alimentares e estilo de vida mais saudáveis, além de melhorar a saúde e a qualidade de vida, também contribui para uma maior produtividade do trabalhador", reforça Thomas. ​