31/10/2018

​Tendo como objetivo mobilizar a população em torno de temas sociais e valorizar a criatividade, o SESI Araripina promoveu a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018, de 24 a 26 de outubro, na sede da instituição. Com o tema “Ciência para redução das desigualdades”, a feira recebeu cerca de 800 estudantes, oferecendo programação extensa de oficinas e dinâmicas.

As oficinas, ministradas pelos professores do Projeto Planetário do Espaço Ciência, abordaram o racismo, a desigualdade social, o poder aquisitivo e outros temas relevantes. Um dos destaques foi a Caravana da Ciência, que trouxe ao SESI Araripina a exposição “Ciência Contra as Desigualdades”. A mostra, inclusive, ainda está em cartaz e estimula o público a refletir acerca das desigualdades do Brasil. 
 
No evento, os estudantes também tiveram experiências sensoriais, aprenderam a usar o telescópio e produziram foguetes em garrafa pet. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma ação nacional estabelecida por Decreto desde 2004 e que fomenta atividades de popularização da ciência em todo território nacional.