19/06/2014

​​SESI/PE aprimora a comunicação de gestores ​da Rishon


A felicidade estampada no sorriso dos 24 analistas e gestores da Rishon Cosméticos, localizada no Recife, tem como motivo a oportunidade de aprender.  Duas vezes na semana, os funcionários dão uma pausa nas atividades laborais para um encontro especial com a língua portuguesa.  Eles formam a primeira turma de Reforço Escolar em Português, coordenada pelo SESI/PE na empresa.

O reforço escolar integra o portfólio de cursos e palestras em Educação Continuada oferecidos, gratuitamente, pela entidade ao setor industrial. Com 67 funcionários no Estado, a Rishon optou pelas aulas de português como forma de aprimorar a comunicação dos colaboradores com clientes e fornecedores. 

"Vimos na capacitação uma chance de atualizar nossos analistas e gestores no acordo ortográfico e outros pontos que costumam gerar dúvidas. Afinal de contas, quando o colaborador se expressa bem, escrita e oralmente, ajuda a garantir uma boa imagem para a empresa", diz a gerente de Recursos Humanos da Rishon, Juliana Izidoro.

Para ser contemplada com o curso, a empresa precisou, apenas, disponibilizar um espaço adequado para a realização das aulas. A capacitação, iniciada no último dia 06, acontece durante o próprio expediente de trabalho, sem necessidade de deslocamento dos funcionários.  Até o final de setembro, os colaboradores têm dois encontros semanais marcados com as letras, cada um com duas horas de duração.

"É importante que as indústrias sigam o exemplo da Rishon e invistam, também, na capacitação dos colaboradores que já possuem nível de escolaridade alto. Temos produtos para atender desde o operário que precisa aprimorar habilidades e competências adquiridas na educação básica até o gestor pós-graduado", destacou a coordenadora da Educação Contin​​uada do SESI/PE, Grace Barbosa.

Portfólio -  Atualmente, a Educação Continuada oferece sete cursos na área de gestão financeira, segurança do trabalho, meio ambiente, informática e educação, com uma carga horária que varia de três a 120 horas, a depender da necessidade da organização. Empresas interessadas devem devem entrar em contato com a unidade do SESI mais próxima, pelo número (81) 3412-8352 ou pelo e-mail educacao.continuada@pe.sesi.org.br.​