08/06/2015

​​Recife supera meta do Medida Certa com 7 mil pessoas atendidas


Cerca de 7 mil pessoas da Região Metropolitana do Recife aproveitaram a manhã do sábado (06) para participar da Caminhada Medida Certa, realizada pelo SESI/PE e a Rede Globo. Pela terceira vez na capital pernambucana, o evento ofereceu gratuitamente, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, uma série de exercícios físicos e orientações nutricionais para todos aqueles interessados em adotar um estilo de vida saudável.

Para estimular os participantes da Caminhada, o preparador físico, Marcio Atalla, que apresenta o quadro Medida Certa, no Fantástico, deu dicas de como manter a saúde e a boa forma. "O segredo é mudar o estilo de vida, incorporar isso no dia a dia, porque as pessoas que partem para uma dieta radical ou se exercitam acima do limite conseguem um resultado em curto prazo, mas não conseguem manter", explicou.

Dica anotada pela auxiliar de tesouraria, Flávia Souza, de 32 anos. "Desde a infância sou obesa, mas há dois meses decidi mudar. Acredito que as orientações deste evento vão ajudar a atingir meus objetivos, porque consegui tirar minhas medidas e ver que uma alimentação saudável também pode ser saborosa", destaca Souza, se referindo às aferições do Índice de Massa Corpórea e de circunferência abdominal, e às orientações nutricionais, seguida pela degustação do suco da horta, que o SESI/PE ofereceu ao público. As crianças até 6 anos foram atendidas pela Pastoral da Criança. Ao todo foram realizados mais de 12 mil atendimentos no evento.

"Para o SESI, participar do Medida Certa é uma forma de fazer chegar à sociedade os benefícios de qualidade de vida que temos fomentado na indústria pernambucana. Quando oportunizarmos ao cidadão o acesso a exercícios variados e alimentação balanceada, mostramos que adotar um estilo de vida saudável é possível, não é apenas um modismo passageiro", avalia o superintendente da entidade, Ernane Aguiar.