07/05/2015

​​​​​Qualidade de Vida é tema da 22ª Ação Global do SESI


​Depois da febre tecnológica que atingiu as empresas, as organizações se voltam para o seu grande trunfo: o homem. Conscientes de que trabalhador estressado é trabalhador que produz menos, os empresários do setor industrial têm investido, cada vez mais, na promoção da saúde e do bem-estar dos seus​ colaboradores.

Para mostrar que hábitos mais saudáveis podem ser incorporados em empresas de todos os portes, o SESI realiza a 22ª edição da Ação Global com o tema Qualidade de Vida, na unidade de Paulista, a 15 km do Recife. O evento, uma parceria com a Rede Globo, é gratuito e acontece das 9h às 17h, voltado para trabalhadores da indústria e comunidade. A expectativa é de 18 mil atendimentos em serviços de saúde, cidadania, oficinas e palestras educativas. Em 22 edições, mais de 1,5 mi de pessoas já foram beneficiadas com a iniciativa no Estado.

Segundo a coordenadora da Ação Global em Pernambuco, Fernanda Pinho, será montado um espaço dedicado ao tema dentro do SESI Paulista para chamar a atenção do público. "Teremos um circuito do bem-estar, com orientação nutricional, orientação para práticas de atividades físicas, aferição de pressão arterial, entre outros componentes que vão indicar o que é preciso melhorar em termos de ganho de saúde", explica.

Unidades móveis do SESI também vão estar disponíveis para os trabalhadores e familiares realizarem exames de oftalmologia, odontologia, pediatria, teste rápido de Hepatite B e C, entre outros, e o Imip vai realizar oficina de amamentação simulada em uma boneca para ajudar mães de primeira viagem. A lista de serviços completa está disponível no www.pe.sesi.org.br . ​

Serviço:

22ª SESI Ação Global
Quando: sábado, 30 de maio
Horário: das 9h às 17h
Onde: no Sesi Paulista
Quanto: gratuito