06/12/2017

Prorrogada inscrição nas últimas vagas do Ebep até 11 de janeiro

Programa oferece Ensino Médio e Técnico gratuitamente para facilitar inserção de jovem no mercado de trabalho


Quem está em busca de uma boa escola e já pensa em entrar no mercado de trabalho não pode perder esta oportunidade. O SESI/PE prorrogou até 11 de janeiro as inscrições para o programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep), onde oferece gratuitamente Ensino Médio e formação técnica (confira a lista abaixo), ministrada pelo Senai/PE. Os contemplados também vão receber todo o material didático e fardamento. As últimas 118 vagas são para as unidades do Vasco da Gama e Ibura, no Recife, Cabo de Santo Agostinho, na RMR, e Araripina, no Sertão. Mais informações pelo telefone 0800.600.9606.


A maior parte das oportunidades está no Vasco da Gama, onde ainda restam 72 vagas e o estudante poderá optar por pelos cursos técnicos de automação industrial, mecânica e refrigeração e climatização. No Cabo de Santo Agostinho, há 24 vagas e os alunos poderão escolher entre eletromecânica, eletrotécnica e logística. Os interessados em estudar no Ibura ou Araripina devem se apressar, pois na primeira há apenas 14 vagas para automação industrial e eletrotécnica e na última só 08 vagas de eletromecânica.


“Nosso intuito é formar uma mão de obra qualificada para o setor produtivo, ao mesmo tempo que facilitamos a inserção profissional do jovem filho do trabalhador da indústria de baixa renda, pois ao concluir os estudos, ele já estará com o certificado de formação profissional nas mãos”, afirma o superintendente do SESI/PE, Nilo Simões.


Quem tem direito - Podem concorrer apenas dependentes de trabalhadores da indústria* de baixa renda, que tenham nascido, no máximo, em janeiro de 2001, e devem apresentar o documento comprobatório de conclusão do 9º ano. Leia o edital aqui. As inscrições devem ser feitas nas unidades do SESI/PE, onde o aluno pretende estudar. Veja os endereços e telefones neste link.


*São considerados trabalhadores da indústria pessoas que atuam em padarias, pastelarias, pizzarias e confeitarias, oficinas mecânicas, construção civil, serralharia, gráfica, fabricação de tijolos e telhas, móveis, bebidas, doces, biscoitos, massas e alimentos, marmorarias, confecção de roupas, calçados, bolsas e material de viagem, empresas que fabricam material de limpeza e gelo, gesso, cimento, adubos, plantação, corte e beneficiamento de cana-de-açúcar, empresas de refrigeração e climatização, instalação e manutenção de redes e telecomunicação e entre outras. Para saber se a empresa onde você trabalha é indústria, entre em contato com a unidade do SESI na qual pretende inscrever seu dependente.

Onde estudar:

Local de InscriçãoQtd de VagasCurso Técnico DisponívelEscola do Ensino MédioEscola do Ensino Técnico
Região Metropolitana do Recife ​ ​ ​ ​ ​
SESI Ibura (Recife) ​14
Automação IndustrialSESI Ibura ​SENAI Areias ​
Eletrotécnica
SESI Vasco da Gama (Recife) ​ ​72 ​ ​Automação IndustrialSESI Vasco da Gama ​ ​SENAI Santo Amaro ​ ​
Mecânica
Refrigeração e Climatização
SESI Cabo de Santo Agostinho ​ ​24 ​ ​EletromecânicaSESI Cabo de Santo Agostinho ​ ​SENAI Cabo de Santo Agostinho
Eletrotécnica
Logística
Sertão ​ ​ ​ ​ ​
SESI Araripina08EletromecânicaSESI AraripinaSENAI Araripina
Total de vagas
118​ ​ ​