14/04/2016

Programa ViraVida forma 75 novos jovens em Pernambuco


Setenta e cinco jovens recebem, nesta quinta-feira (14), o certificado de cursos de educação básica e profissional do projeto ViraVida. O programa de reinserção social de jovens em situação de risco chega à conclusão da sua quarta etapa agora em abril. O evento será às 18h, na Casa da Indústria, em Santo Amaro e, com essa turma, o ViraVida alcança em Pernambuco a marca de mais de 500 jovens formados e quase 300 inseridos no mercado de trabalho.

Os estudantes receberam nesta etapa, por um ano, aulas de informática básica, vendas, empreendedorismo, montador e reparador de computadores, e auxiliar administrativo. Além da formação profissional, os alunos tiveram apoio psicossocial para restaurar e fortalecer os vínculos familiares, elevar a autoestima e a escolaridade, direitos negados a muitas crianças e adolescentes, e ajuda no encaminhamento ao mercado de trabalho.

“O ViraVida tem como missão resgatar crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, que residem nas periferias e têm sua história de vida marcada por experiências relacionadas, entre outras questões, à violência física e psicológica, gravidez precoce e dependência química. “Em geral, essas crianças estão às margens da sociedade e não são ouvidas, mas nós damos voz e formação, elevando a escolaridade a eles”, afirma o superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar.​