26/11/2018

​​Foi prorrogada para o dia 12 de dezembro as inscrições do processo seletivo 2019/2020 do Programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (EBEP). No total, 410 vagas estão sendo ofertadas em Pernambuco e, através da iniciativa, estudantes de baixa renda poderão cursar, gratuitamente, o Ensino Médio no SESI-PE e um curso técnico no SENAI, simultaneamente.

Para concorrer à vaga, o candidato deve ter nascido a partir do ano de 2003, apresentar histórico escolar do Ensino Fundamental ou declaração da escola que está cursando o 9º ano em 2018 e ser dependente de trabalhador da indústria do Estado ou de colaborador do Sistema FIEPE.

Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de dezembro, na secretaria escolar da unidade do SESI-PE onde deseja estudar. Entre as opções, Ibura e Vasco da Gama, no Recife; Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na Região Metropolitana; Caruaru, no Agreste; Escada e Goiana, na Zona da Mata; Petrolina e Araripina, no Sertão.

As avaliações do processo seletivo do EBEP serão aplicadas em uma única etapa, no dia 14 de dezembro, das 14h às 17h. Os candidatos farão provas de língua portuguesa e matemática, com 20 questões de múltipla escolha cada. O gabarito preliminar será disponibilizado nas unidades do SESI-PE, no dia 17 de dezembro, às 14h, e o resultado com os aprovados será divulgado no dia 21 de dezembro, a partir das 14h, no quadro de avisos das escolas.

"O Programa EBEP busca promover a formação integral do cidadão, oferecendo preparação qualificada para o trabalho e a cidadania, além de educação tecnológica, compreensão do significado da ciência, das letras e das artes", comenta o gerente de educação do SESI-PE, Michael Groarke. O edital completo está disponível nos sites www.pe.sesi.org.br e www.pe.senai.br