26/09/2014

​​Alimentação Saudável na Indústria atende a M&G Polímeros​


O programa Alimentação Saudável na Indústria chegará a mais uma empresa pernambucana. A partir de outubro, 50 funcionários da M&G Polímeros, instalada no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, ganharão a oportunidade de adotar um estilo de vida mais saudável, sob orientação da nutricionista do SESI, Meline Mattos. Durante seis meses, ela fará o acompanhamento clínico-nutricional "in loco" dos profissionais, de olho na melhoria da saúde e, consequentemente, da produtividade dos trabalhadores.

Entre as atividades previstas no programa estão oficinas e palestras educativas, Café da Manhã com a Nutricionista, curso de planejamento de cardápio familiar e oficina do Cozinha Brasil (que ensina receitas saudáveis e nutritivas, com base no aproveitamento integral dos alimentos), além de outras ações voltadas à promoção da saúde. Semanalmente, os trabalhadores também passarão por consultas individuais com a profissional de nutrição.

A primeira empresa a experimentar o Alimentação Saudável na Indústria, lançado em 2013, foi a Gerdau Açonorte. "Através do programa, os 53 funcionários atendidos conseguiram, em conjunto, eliminar quase 200 quilos e mais de 2,5 m de circunferência abdominal. Tudo isso graças à mudança dos hábitos alimentares e à prática de atividades físicas", conta a nutricionista Lídia Bandeira, responsável pelo atendimento. Mais informações sobre o programa Alimentação Saudável na Indústria pelo telefone (81) 3412.8343.