18/07/2016

Poção sedia 3º Encontro de Monitores das IDCs locais terça (19)


As equipes do núcleo 2 das bibliotecas SESI Indústria do Conhecimento (IDC) se reúnem, nesta terça-feira (19), das 8h às 17h, para o 3º Encontro de Monitores em Ação. A biblioteca de Poção, com o apoio da Prefeitura da cidade, sediará o evento que servirá para aperfeiçoar o trabalho educativo e cultural promovido pelos centros multimídia instalados em Araripina, Floresta, Itaíba, Garanhuns, São João e Tamandaré. O tema do encontro será IDC Poção entrelaçando cultura, informação e movimento


“Os encontros são de fundamental importância porque permitem a troca de experiências nas práticas e projetos exitosos de cada biblioteca do núcleo, elevando assim a qualidade dos serviços prestados à população”, afirma a coordenadora do programa IDC do SESI/PE, Bruna Santos.


Em junho, 34 representantes das IDCs do núcleo 3 se reuniram em Nazaré da Mata. Com apoio da Secretaria de Educação do município, os participantes puderam discutir métodos e práticas para estimular o protagonismo do público, especialmente infanto-juvenil, ao abordar interdisciplinarmente os conteúdos escolares e culturais na sequência didática. As equipes de Passira, Limoeiro, Itapissuma, Chã de Alegria e Glória do Goitá aproveitaram para tratar temáticas como festas juninas, história de Nazaré da Mata, oficina da água, cidadania, combate ao Aedes Aegypti, pescaria e trilha do conhecimento.