03/06/2015

​Medida Certa chega a Recife com apoio do SESI

O SESI/PE promove, neste sábado (06), mais uma ação em prol da qualidade de vida na sociedade. Desta vez, a entidade levará uma série de atividades físicas e de saúde para os participantes da Caminhada Medida Certa, da Rede Globo. A ideia é atender 6 mil pessoas durante o evento gratuito, que ocorrerá, no Parque Dona Lindu, das 8h às 12h, em Recife.

"Nosso compromisso primordial é desenvolver a qualidade de vida do industriário, mas sem perder de vista a sociedade pernambucana como um todo, por isso tínhamos de colaborar com o Medida Certa que tem dado uma contribuição valorosa na disseminação do estilo de vida saudável para a população do Brasil", destaca o superintendente do Sesi/PE, Ernane Aguiar.

Para mostrar que é possível sair do sedentarismo de forma prazerosa, o SESI/PE vai oferecer ao público vários tipos de exercícios, como o tai chi chuan; um mix de ginástica; zumba (um tipo de dança agitada); aero-fight (uma atividade que simula movimentos de lutas) e ginástica funcional, além do alongamento e a caminhada propriamente dita. Ao final, haverá um momento de relaxamento. "Desta forma, oportunizamos às pessoas a escolha de uma atividade que melhor se adeque ao perfil delas", afirma a analista de Qualidade de Vida da instituição, Lívia Rabelo.

Orientações nutricionais, com dicas de alimentação saudável, aferição do Índice de Massa Corpórea (IMC) e medição da circunferência abdominal de pessoas acima de 7 anos completam a programação oferecida pelo SESI/PE. As crianças de 0 a 6 anos serão atendidas pela Pastoral da Criança. O preparador físico, Marcio Atalla, que orienta os participantes do Medida Certa, no Fantástico estará presente no evento, que está na 5ª edição e pela terceira vez no Recife.