07/01/2014

​​​Mais de 3,5 mil inscritos no Ebep​

Mais de 3,5 mil pernambucanos estão na disputa por 1.150 ​​vagas gratuitas oferecidas pelo SESI e SENAI no programa Educação Básica e Educação Profissionalizante (Ebep). Neste domingo (12), os candidatos enfrentam a prova de seleção composta por 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. Os testes serão aplicados das 13h às 16h, em 10 unidades do SESI no Estado.

Segundo a analista de Educação do SESI/PE, Shirlei Franklin, as provas e o gabarito preliminar estarão disponíveis já no domingo, a partir das 18h, nos sites do SESI (www.pe.sesi.org.br) e do SENAI (www.pe.senai.br). "Na terça-feira (14), será divulgado o gabarito definitivo e, no próximo dia 24 sairá o resultado final", adianta.

Os candidatos selecionados terão a oportunidade de cursar o Ensino Médio articulado com um curso profissionalizante. "O aluno do Ebep já chega ao final do 3º ano pronto para ingressar no mercado de trabalho. Assim, ele tem a chance de construir, desde cedo, uma carreira no setor industrial", destaca Fra​nklin, lembrando que o programa de educação também atende à demanda das indústrias pernambucanas por profissionais qualificados.

​Atualmente, o Ebep conta com 1.4 alunos matriculados no Recife, Paulista, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Goiana, Caruaru, Araripina e Petrolina. Este ano, o programa chegará também aos municípios de Escada, na Zona da Mata Norte, e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.