10/03/2014
​Jovens do ViraVida aprovados nos Correios​


Treze jovens atendidos pelo programa ViraVida se preparam para dar os primeiros passos na carreira profissional. Eles foram aprovados, este mês, no processo seletivo do Programa de Aprendizagem dos Correios e aguardam convocação para atuar em agências da Região Metropolitana do Recife.  Em cinco anos, a iniciativa do SESI já qualificou e inseriu mais de 200 pernambucanos em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho.

"Desde 2013, o SESI mantém parceria com os Correios para que os jovens atendidos no projeto participem da seleção pública de aprendizes da empresa. A parceria garante a participação no processo seletivo, mas o mérito pela aprovação é todo deles", conta a coordenadora do ViraVida em Pernambuco, Giselle Soares, acrescentando que os selecionados são concluintes dos cursos de  Assistente de laboratório, Costura e Imagem pessoal, realizados em 2013. "Dos 40 alunos formados, 32 já conquistaram vaga no mercado de trabalho", comemora.​

Nos Correios, os ex-alunos do ViraVida terão uma jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, durante 12 meses. Além da bolsa de R$ 318, receberão vale-transporte, vale-refeição, uniforme e atendimento médico-odontológico ambulatorial nas instalações da empresa.

Atualmente, 100 adolescentes e jovens estão sendo capacitados pelo programa no Recife, nas áreas de operador de computador, promotor de vendas. Além de qualificação, os alunos recebem acompanhamento psicossocial e reforço de escolaridade. Mais informações no site www.viravida.org.br.