07/04/2017

Evento gratuito discute qualidade de vida nas empresas

 

Jornada ABQV, em parceria com o SESI/PE, debate ações para aumentar a produtividade no ambiente de trabalho

Os colaboradores estão para as organizações assim como a alma está para as pessoas. Sem trabalhadores saudáveis, as organizações também adoecem. Dados de 2013, divulgados pela epidemiologista Melody Ding, apontam que impressionantes 53,8 bilhões de dólares foram gastos no mundo, em 2013, para lidar com as consequências à saúde da falta de movimentação. "É uma conta cara, que foi paga pelos setores público e privado e também por cada um de nós", afirma a autora do estudo.

No Recife, o tema qualidade de vida X produtividade será amplamente discutido durante a Jornada Regional ABQV, promovida pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) em parceria com o SESI, dia 11 de abril, das 13h às 17h30, na Casa da Indústria, em Santo Amaro, com inscrições gratuitas pelo site www.pe.sesi.org.br.

Entre os temas debatidos estão as tendências em programas de qualidade de vida, a utilização de indicadores do estilo de vida para o planejamento e tomadas de decisões nas empresas e como usar o Fator Acidentário Previdenciário (FAP) e o E-Social para a promoção de saúde dos funcionários.

"Mesmo em período de intensa crise econômica no País, muitas empresas podem buscar parcerias para levar a discussão e implantação de ações de qualidade de vida no ambiente corporativo. O retorno de um estilo de vida mais saudável é a produtividade, fator primordial para o crescimento de qualquer negócio", diz o superintendente do SESI/PE, Nilo Simões.

Nomes consolidados no assunto vão participar do encontro: o presidente da ABQV, Eloir Edilson Simm, o presidente da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde e doutor em ciências do Movimento Humano, Mauro Barros, o Gerente de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida da CNI e médico do trabalho, Amilton Cabral Jr., e o especialista em Fator Previdenciário e E-Social em prol da promoção da saúde nas empresas, o médico do trabalho Ernst Schneider.