02/09/2014

​​​Jogos Industriais 2014 reúnem cerca de 3​ mil industriários

​Ao carregar a tocha durante a volta olímpica na quadra do SESI Paratibe, no domingo (31), a industriaria da Real Persianas, Marineide Santana, 46 anos, representou o espírito esportivo, a perseverança e superação de cerca de três mil atletas pernambucanos que vão participar do 35º torneio dos jogos industriais. A primeira fase, até o dia 7 de setembro, será iniciada pelos esportes coletivos como futsal, futebol de campo e vôlei. O público pode acompanhar as disputas e os endereços dos locais das provas estão no www.pe.sesi.org.br/jogos-industriais.

Na abertura do campeonato, o superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar, ressaltou o quanto é importante o apoio das empresas nos treinamentos e participação dos trabalhadores-atletas. "Atividades esportivas são vantajosas para empresas e funcionários.  As pessoas que praticam esporte têm melhores resultados pessoais e profissionais, resultando no aumento da produtividade das empresa", disse Aguiar. A fase estadual termina dia 23 de novembro.

Este ano, acontece ainda etapa nacional com os campeões dos regionais de 2013, de 9 a 13 de setembro, em Belém, no Pará. No II Fórum de Qualidade de Vida do Sesi, realizado no final de julho, especialistas mostraram que programas de bem-estar corporativo apresentam uma alta taxa de retorno econômico para as empresas, cerca de 20%, dependendo da ação, e ainda podem servir como reforço às políticas de retenção de talentos nas empresas.