21/07/2017

Inscrições para EJA (supletivo) no SESI/PE terminam dia 31


As inscrições para o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou supletivo, do SESI/PE entram na reta final. Os interessados em retomar os estudos por meio deste programa, que permite a conclusão do ensino na metade do tempo, têm até dia 31 de julho para garantir uma vaga. O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) disponibiliza neste segundo semestre 1.125 vagas. Quem é trabalhador da indústria de baixa renda e seus dependentes estudam de gratuitamente. Mais informações pelo 0800.600.9606 (ligação gratuita).

Para fazer o Ensino Fundamental pela EJA é preciso ter 15 anos, já para o Ensino Médio é necessário ter 18 anos. As aulas são à noite para possibilitar que o aluno concilie os estudos com o trabalho. Mais detalhes aqui.

As turmas da EJA são em Recife (Ibura e Vasco da Gama), Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Paulista, Caruaru, Araripina e Petrolina. Confira no quadro abaixo a distribuição das vagas por unidade.

“Ter a Educação Básica completa abre novas perspectivas para as pessoas no mercado de trabalho”, afirma o gerente da Unidade de Educação do SESI/PE, Michael Groarke. “Estamos oferecendo vagas gratuitas para o trabalhador da indústria para estimular o aumento da escolaridade dele e, dessa forma, contribuir para ampliar a competitividade do setor produtivo no Estado”. No entanto, as demais pessoas também podem estudar na EJA da entidade, basta efetuar o pagamento de uma mensalidade com preço acessível.

Outras informações pelo e-mail falecomsesi@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 8829.3330.


Quadro de Vagas da EJA

RegiãoUnidadeNúmero de Vagas
Região Metropolitana do Recife ​ ​ ​ ​Cabo de Santo Agostinho120
Camaragibe110
Paulista120
RecifeIbura415120
Vasco da Gama295
AgresteCaruaru120
SertãoAraripina120
Petrolina120
Total1.125