02/02/2017

​Inscrições na EJA (supletivo) do SESI são ampliadas até dia 28

Há 270 vagas gratuitas para o trabalhador da indústria


Investir nos estudos é o caminho mais curto entre as pessoas e o mercado de trabalho, como também na ascensão profissional. Por isso, o SESI/PE estendeu o prazo de inscrições do programa Educação de Jovens de Adultos (EJA), também conhecido como supletivo, até 28 de fevereiro. Com ele, o aluno poderá concluir os Ensinos Fundamental e/ou Médio na metade do tempo e sem perder a qualidade na formação. Há 270 vagas gratuitas para os trabalhadores da indústria e as demais pessoas pagam um valor acessível. As vagas são para Recife, Caruaru, Araripina e Petrolina. Mais informações aqui.


Na EJA, os Ensinos Fundamental I e II podem ser concluídos em apenas dois anos cada e o Ensino Médio em 18 meses. Para ingressar no Ensino Fundamental é preciso ter pelo menos 15 anos, já no Ensino Médio é necessário possuir 18 anos. As aulas são à noite para que as pessoas possam conciliar o estudo com o trabalho. Mais esclarecimentos pelo telefone (81) 3412.8555, pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.


“Estamos oferecendo vagas gratuitas para o trabalhador da indústria para estimular o aumento da escolaridade dele e, dessa forma, contribuir para ampliar a competitividade do setor produtivo no Estado”, afirma o gerente da Unidade de Educação do SESI/PE, Michael Groarke.