27/06/2016

Inscrições abertas para programa de EJA (supletivo) do SESI/PE


Todos os anos, o SESI convoca a equipe de coordenadores e professores para organizar e definir a grade de aprendizado do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo.  As atualizações das disciplinas e didática são necessárias para equiparar o nível de estudo dos alunos com quem já está atuando no mercado de trabalho.


Para 2016, as 600 vagas estão abertas até o dia 29 de julho, e só é necessário ter mais de 15 anos, reunir a documentação necessária, e procurar a unidade do SESI, onde se pretende estudar. As cidades que oferecem os cursos são Recife (Centro de Ensino Supletivo – CES), Moreno, Caruaru e Petrolina, e as aulas acontecem no turno da noite, com exceção do CES que também tem turmas no horário da manhã. Quem fizer a inscrição até o dia 22 de julho, tem ainda 10% de desconto na matrícula. Confira os detalhes aqui.


Segundo a analista Noêmia Fortunato, “a EJA permite a conclusão do Ensino Fundamental e do Ensino Médio na metade do tempo do ensino regular, sendo quatro anos para certificação no Ensino Fundamental, e um ano e meio para o Ensino Médio. Já somos uma modalidade de ensino consagrada nas empresas do Estado”. Outras informações: (81) 3412.8555.