24/01/2018

Inscrição no Ensino Médio com Técnico (Ebep) termina no dia 31

85% dos alunos conseguem emprego no primeiro ano de formado

A última chance para quem deseja concluir o Ensino Médio e entrar no mercado de trabalho termina agora em janeiro. As inscrições para o programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep) acabam no dia 31 de janeiro. Nessa iniciativa, o SESI/PE oferece gratuitamente o Ensino Médio junto com um curso técnico do SENAI/PE e 85% dos alunos conseguem emprego já no primeiro ano de formado. Há 50 vagas, sendo a maior parte no Vasco da Gama. O restante é no Ibura, Cabo, Paulista e Escada. O aluno também vai ganhar o fardamento e o material didático. Mais informações pelo telefone 0800.600.9606.


Os cursos técnicos disponíveis são sete: automação industrial, eletromecânica, eletrotécnica, logística, mecânica, química, refrigeração e climatização. Podem se inscrever apenas os dependentes de trabalhadores da indústria* de baixa renda, que tenham nascido, no máximo, em janeiro de 2001, e devem apresentar o documento comprobatório de conclusão do 9º ano. Leia o edital aqui. As inscrições devem ser feitas nas unidades do SESI/PE, onde o aluno pretende estudar. Veja os endereços e telefones neste link.


“Nosso intuito é formar uma mão de obra qualificada para o setor produtivo, ao mesmo tempo que facilitamos a inserção profissional do jovem filho do trabalhador da indústria de baixa renda, pois ao concluir os estudos, ele já estará com o certificado de formação profissional valorizado pelo mercado nas mãos”, afirma o superintendente do SESI/PE, Nilo Simões.


*São considerados trabalhadores da indústria pessoas que atuam em padarias, pastelarias, pizzarias e confeitarias, oficinas mecânicas, construção civil, serralharia, gráfica, fabricação de tijolos e telhas, móveis, bebidas, doces, biscoitos, massas e alimentos, marmorarias, confecção de roupas, calçados, bolsas e material de viagem, empresas que fabricam material de limpeza e gelo, gesso, cimento, adubos, plantação, corte e beneficiamento de cana-de-açúcar, empresas de refrigeração e climatização, instalação e manutenção de redes e telecomunicação e entre outras. Para saber se a empresa onde você trabalha é indústria, entre em contato com a unidade do SESI na qual pretende inscrever seu dependente.