20/10/2014

Inscrições para o Circuito SESI 10K já estão abertas​​

Corredores de todo o país já podem fazer suas inscrições para a terceira edição do Circuito SESI 10k – etapa Recife, que acontece no dia 02 de novembro, na capital pernambucana.  O evento vai distribuir R$ 30 mil em prêmios e deve reunir três mil atletas, profissionais e amadores, divididos em dois percursos: 10km e 5km.  Repetindo o sucesso dos últimos anos, a organização reservará 1 mil vagas para os trabalhadores da indústria, que poderão participar gratuitamente. As inscrições estão disponíveis no site www.circuitosesi10k.com.br.

 As provas de 10km e 5km têm largada marcada para às 7h, da Rua da Aurora sentido Olinda, segue pela Ponte do Limoeiro, Cais do Apolo passando pelo prédio da Prefeitura do Recife, Cais da Alfândega, Ponte Giratória, Av. Martins de Barros, Praça da República passando pelo Palácio do Campo das Princesas, de volta à Rua da Aurora.  

Assim como nas edições anteriores, industriários serão isentos da taxa inscrição. "No contexto empresarial, acumulam-se evidências da associação entre o bem-estar dos trabalhadore​s e a competitividade das corporações. Através do Circuito Sesi 10K, o SESI/PE reúne empresários, trabalhadores da indústria, seus dependentes e comunidade, estimulando a prática esportiva e estreitando as relações entre capital e trabalho, na busca pela melhoria da qualidade de vida e do exercício da cidadania", avalia o responsável pela área de Vida Saudável do SESI/PE, Fernando Medeiros.

 O Circuito SESI 10k é uma realização do SESI em parceria com as federações de atletismo dos estados de Pernambuco, Alagoas e Ceará, responsáveis técnicos pelas provas. Depois do Recife, o evento segue para Maceió, no dia 23, encerrando em Fortaleza, no dia 30. A inscrição para quem não é trabalhador da indústria custa R$ 50.