26/01/2015

​​​​Inscrições para novas turmas de EJA terminam nesta sexta-feira (30)​


O SESI Pernambuco encerra, nesta sexta-feira (30), as inscrições para novos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).  Há vagas para Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe​ e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana; Goiana, na Zona da Mata; Caruaru e Belo Jardim, no Agreste; e Petrolina, no Sertão do Estado. Interessados devem comparecer à unidade do SESI/PE onde pretendem estudar para efetivar a matrícula. Os endereços estão disponíveis aqui​.

Para cursar o Ensino Fundamental I ou II, o aluno deve ter, pelo menos, 15
anos completos. Já para o Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos. No momento da matrícula, é preciso apresentar duas fotos 3 x 4; cópias da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou casamento e de um comprovante de residência; documento original ou cópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Fundamental I, para aqueles que irão cursar o Ensino Fundamental II; e da ficha 18, para aqueles que irão cursar o Ensino Médio.  As aulas iniciam em fevereiro.

O SESI/PE também oferece turmas específicas de EJA para indústrias, com aulas na própria empresa. O fato das aulas serem ministradas no ambiente corporativo estimula a adesão dos funcionários, que não precisam se deslocar do local de trabalho para estudar. Segundo dados do Banco Mundial, um ano a mais de escolaridade representa elevação de 10% na capacidade produtiva do trabalhador. Informações: (81) 3412.8585.