20/03/2015

​​ Inovação incentivada e reconhecida no SESI/PE

I
novação é sinônimo de competitividade. Por isso, o Sistema FIEPE, incentivador da cultura inovadora no setor industrial, dá o exemplo. Na noite de ontem (19), colaboradores da FIEPE, SESI, SENAI E IEL tiveram suas ideias em Gestão, Mercado e a Responsabilidade Socioambiental premiadas, através do Plano de Reconhecimento da Inovação do Sistema FIEPE.  A solenidade foi realizada no auditório da Federação, no Recife, e contou com palestra do consultor Cláudio Marinho sobre os valores intangíveis da inovação.

Ao todo, 75 colaboradores inscreveram 31 projetos na premiação, sendo 15 em Gestão, nove em Mercado e sete em Responsabilidade Social. Cada categoria premiou três ideias, sendo que os primeiros lugares ganharam um notebook; os segundos, um smartphone; e os terceiros, um tablet. O SESI participou com seis práticas e conquistou o terceiro lugar na categoria mais concorrida com o projeto "Gestão com Facilitadores de Áreas", inscrito pelos funcionários Miqueias Dantas, Marismênia dos Santos e Jamilly Bandeira, de Araripina.  A ideia otimizou a comunicação entre as áreas e a gerência da unidade.

"Ficamos muito felizes com o reconhecimento. Esperamos que a nossa prática seja disseminada entre as demais unidades do SESI e possa contribuir, de forma mais ampla, para os resultados positivos da entidade", disse o responsável pelo projeto, Miquéias Dantas, adiantando que mais duas ideias estão "na ponta da agulha" para serem inscritas na próxima edição do Plano.

Para o superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar, "as contribuições dos colaboradores são essenciais para que a entidade possa aperfeiçoar, cada vez mais, o serviço prestado às empresas industriais da capital e do interior", afirmou.

Além de Aguiar, estiveram presentes à solenidade de premiação o presidente em exercício da FIEPE Ricardo Essinger; a diretora de operações do SESI/PE, Eveline Remígio; o diretor regional do SENAI, Sérgio Gaudêncio; o vice-presidente da FIEPE e coordenador do Inova PE, Oscar Rache; e o diretor regional do IEL, Hercílio Victor, entre outras autoridades.

Confira aqui​ todas as práticas premiadas.