12/05/2014

​​​​​​​Industriários são certificados pelo SESI Educa - Inclusão Digital​

C
inquenta e três trabalhadores das indústrias Fibrasa, Bombril, Mercofricon, Musashi do Brasil, Indústrias Reunidas Renda, Odebrecht, Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Ondunorte, Tavex e Saint Gobain, além de estudantes da Escola Pastor Amaro de Sena, são os mais novos concl​uintes do curso de informática básica oferecido, gratuitamente, pelo SESI/PE. Na última sexta-feira (09), os alunos do projeto SESI Educa – Inclusão Digital receberam o certificado de conclusão do curso em cerimônia da Unidade de Paratibe, em Paulista.

A inclusão digital é uma das ações de Educação Continuada empreendidas pelo SESI/PE para promover o desenvolvimento dos trabalhadores pernambucanos, atendendo à demanda das empresas por profissionais cada vez mais ​qualificados. Através do curso, os industriários são "alfabetizados digitalmente" e capacitados para o uso do Sistema Operacional Windows, com base nos softwares do Pacote Office, da Microsoft.

De acordo com a coordenadora do projeto, Regina Fonseca, até junho, o SESI/PE lançará também o curso de Excel Intermediário, voltado exclusivamente para trabalhadores da indústria e dependentes. "Inicialmente, atenderemos cerca de 160 alunos nas bibliotecas SESI Indústria do Conhecimento instaladas na Brilux, em Paulista, e na Fibrasa, em Abreu e Lima. Serão dois meses de curso, com carga horária de 38h", adiantou.

Foi no centro multimídia instalado na Fibrasa que os novos formandos acompanharam as aulas de informática, durante cerca de dois meses. "Já tivemos mais de mil alunos concluintes​ em etapas anteriores e, agora, comemoramos a certificação de mais 53 trabalhadores. Hoje, eles dominam as ferramentas básicas para ter acesso à informação através do computador e podem, também, utilizá-las no campo profissional", afirmou Fonseca, lembrando que, além de Abreu e Lima e Paulista, o projeto também é desenvolvido em Itapissuma e Araripina. Ao todo, quase 2 mil pessoas já foram certificadas pela iniciativa.