10/09/2014

​​​​​Industriários representam Pernambuco nos Jogos Nacionais 


Até sábado (13), Pernambuco marca presença na 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, realizados em Belém, no Pará. A delegação do Estado é formada por 26 trabalhadores-atletas das empresas Pet Vida, Curtume Moderno, Acumuladores Moura, Musashi do Brasil, Chesf, Bombril e Real Persianas.  A abertura da competição acontece nesta quarta-feira (10), às 20h, no Hangar – Cento de Convenções da Amazônia.

Este ano, serão disputadas 10 modalidades esportivas: atletismo, natação, vôlei de praia, futebol de campo, futebol máster, futsal, tênis de mesa, tênis de campo, voleibol e xadrez. As disputas serão realizadas no SESI Ananindeua e no SESI Belém, além do Estádio Olímpico do Pará, que receberá as provas do atletismo. Quase 1.2 mil trabalhadores-atletas de todo o Brasil estão na briga por medalhas.

Considerado o maior torneio esportivo de classe do País, os Jogos Nacionais do SESI são promovidos com o objetivo de aproximar quem trabalha na indústria dos valores do esporte, como trabalho em equipe, liderança e superação. A competição mobiliza mais de dois milhões de trabalhadores desde a fase interempresas. De acordo com pesquisa realizada pela entidade, apresenta como principais benefícios a diminuição das faltas em decorrência de doenças, mais facilidade de concentração e mais disposição para as atividades do trabalho.

Em 2013, Pernambuco garantiu 16 medalhas na competição, sediada no Rio de Janeiro (RJ). Foram três ouros, três pratas e 10 bronzes conquistados pela delegação pernambucana, com destaque para a natação, modalidade responsável pelos melhores resultados do grupo: um ouro, três pratas e cinco bronzes, conquistados pelos funcionários da Chesf, Musashi do Brasil e Cereser.