25/11/2014

Industriários disputam final do Festival SESI Música 2014​

Neste sábado (29), 20 industriários pernambucanos soltam a voz no Festival SESI Música 2014. A final do concurso acontece a partir das 17h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), no Recife, com apresentações ao vivo e pocket show de Liv Moraes e Petrúcio Amorim em homenagem ao cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos. A entrada é gratuita.

Para conquistar o troféu e a premiação em dinheiro oferecida aos vencedores, os candidatos terão que agradar uma comissão julgadora formada por artistas de peso da cena pernambucana. Este ano, foram escalados para o júri os músicos Petrúcio Amorim, Liv Moraes, Maestro Forró, Mônica Feijó e Rafael Furtado, além do diretor geral e professor do Conservatório Pernambucano de Música, Sidor Hulak.

Antes do anúncio dos vencedores n​​as categorias "I​nterpretação" e Composição Inédita", a filha de Dominguinhos, Liv Moraes, divide o palco com Petrúcio Amorim e a Orquestra Universal​ para homenagear o herdeiro musical de Luiz Gonzaga, falecido em 2013.  No repertório, clássicos que eternizaram a carreira do sanfoneiro, como "Eu Só Quero um Xodó" e "Sete Meninas".

Realizado desde 2009, o Festival SESI Música é uma forma de revelar e valorizar o talento dos trabalhadores da indústria. Nesta edição, o concurso registou 107 inscrições de industriários e dependentes de 70 empresas da capital e interior do Estado. Outras informações no site www.pe.sesi.org.br/sesi-musica.   

Serviço:
​Final do Festival SESI Música, com pocket show de Liv Moraes e Petrúcio Amorim
Quando: neste sábado (29)
Horário: a partir das 17h
Onde: auditório da FIEPE (Av. Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro - Recife)
Quanto: gratuito