28/11/2018

​​​​​Para estimular o hábito da leitura, a Indústria do Conhecimento de Poção (IDC) do SESI-PE em parceria com a prefeitura de Poção realizará o II Concurso de Leitura Municipal - Rumo a Formação de Grandes Leitores, no dia 29 de novembro, no auditório da escola João Martins. No total, 10 finalistas com idades entre 10 e 12 anos apresentarão textos autorais do gênero de cordel dos autores Bráulio Bessa, Patativa do Assaré e João Bosco, cordelista do município.

O evento contará com a presença de autoridades locais, como o prefeito de Poção, Emerson Cordeiro, a secretária de educação, Dilma Barbosa, a Diretora de Operações do SESI, Eveline Remígio, vereadores e outras personalidades.

À tarde, está marcada a reinauguração da IDC, que completou 5 anos de funcionamento neste mês e passou por uma reforma estrutural. Na ocasião, serão entregues 10 novos Mini PCs pelo SESI, objetivando implantar o projeto de apoio matemático para estudantes através da plataforma do KHAN Academy. 

A Indústria do Conhecimento é constituída por centros multimeios com biblioteca, DVDteca, CDteca, GIBIteca e internet, onde os usuários tem a oportunidade de acesso à informação e apropriação do conhecimento instalados, sempre que possível, em empresas industriais e municípios.