13/06/2014

​SESI/PE leva cursos de informática a industriários de Goiana​​


Goiana é o mais novo município pernambucano contemplado pelos cursos de informática do SESI/PE, oferecidos gratuitamente aos trabalhadores da indústria, através do programa de Educação Continuada. Cerca de 80 industriários e dependentes das empresas Tecmix, Caig e Usina Santa Tereza formam as quatro primeiras turmas da capacitação na cidade, distante 70 km do Recife. As aulas tiveram início no último dia 5 de junho, no laboratório de informática do SESI Goiana. 

​Os alunos serão habilitados para o uso do sistema operacional Windows, com base nos softwares do Pacote Office, da Micro​​​soft. “A informática é um conhecimento cada vez mais exigido pelas empresas na hora de contratar. Por isso, é fundamental que os trabalhadores da indústria atendam esse requisito e possam, também, aplicá-lo​​​ no local de trabalho”, diz o superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar.

Excel -
Além da chegada a Goiana, o SESI/PE  também prepara uma outra novidade: o lançamento do curso de Excel Intermediário​​. "Inicialmente, atenderemos cerca de 160 alunos nas bibliotecas SESI Indústria do Conhecimento instaladas na Brilux, em Paulista, e na Fibrasa, em Abreu e Lima. Serão dois meses de curso, com carga horária de 38h", adiantou a coordenadora do projeto, Regina Costa. A previsão é que os contratos sejam firmados ainda este mês.​