19/04/2016

​​Glória do Goitá ganha a 21ª Biblioteca Indústria do Conhecimento de PE


Em clima de festa, a cidade de Glória do Goitá recebeu a 21ª biblioteca SESI Indústria do Conhecimento (IDC) na sexta-feira (15). A criançada e os jovens estavam entre os mais animados com o anúncio do superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar, de que no equipamento haverá programações culturais e computadores com acesso gratuito à internet, além dos mais de mil livros, CDs e DVDs disponíveis para toda a população da Zona da Mata Sul. Já os representantes do setor produtivo regional ficaram satisfeitos em saber que poderão contar com cursos de capacitação de graça para seus colaboradores, dependentes e demais interessados.

“Além de servir para fomentar a cultura local, a biblioteca é um forte instrumento para prover o conhecimento e estimular novas competências da população, especialmente do trabalhador, do polo industrial da região e seu entorno”, afirmou Aguiar na cerimônia de inauguração do centro multimídia, cuja meta é atender cerca de 800 pessoas por mês. Para utilizar os produtos e serviços oferecidos pelo SESI Indústria do Conhecimento de Glória do Goitá é preciso, apenas, comparecer à biblioteca e realizar um cadastro.

O prefeito do município, Zenilto Miranda, ressaltou a importância do equipamento para a cidade. “É uma conquista recebermos uma iniciativa deste porte, principalmente porque vai fortalecer as oportunidades de capacitação para nosso povo”, disse Miranda. Enquanto o presidente da Câmara dos vereadores, Lívio Amorim, destacou o papel de difusor do conhecimento que a biblioteca vai cumprir. “É uma porta para o futuro, pois o acervo atualizado e equipamentos modernos vão colocar nossos cidadãos em contato com as novas tendências e fortalecer a nossa cultura”, finaliza Amorim, lembrando o projeto Autor do mês. Parceira da iniciativa, a prefeitura municipal será responsável pela manutenção da estrutura e pelos funcionários da biblioteca.