27/08/2014

​​​​Glória do Goitá terá biblioteca SESI Indústria do Conhecimento

Os 29 mil habitantes de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte, serão beneficiados com a 21ª biblioteca do projeto Indústria do Conhecimento em Pernambuco. O compromisso foi assumido pelo SESI/PE e a prefeitura da cidade, nesta terça-feira (26), em cerimônia na Câmara de Vereadores do município, quando o prefeito, Zenilto Miranda e o superintendente e a diretora de operações da entidade, Ernane Aguiar e Eveline Remígio, assinaram o convênio para construção do centro multimídia, que deverá ser inaugurado no início de 2015.

Com a iniciativa, o SESI/PE dá o pontapé inicial da segunda fase do Indústria do Conhecimento no Estado, que ganhará outras cinco bibliotecas. De acordo com o Aguiar, "o critério para a escolha da cidade foi a necessidade de darmos suporte à qualificação da mão de obra industrial para que as fábricas não precisem buscá-la fora do município", ressalta. "Inclusive já capacitamos pessoas com o reforço escolar para dar condições do SENAI formar técnicos, quando a indústria WHB veio se instalar na cidade", complementou.

Juntamente com a biblioteca de Chã de Alegria, inaugurada no ano passado, a de Glória do Goitá vai beneficiar cerca de 300 mil moradores da região. Ao todo, Pernambuco conta com 20 bibliotecas do projeto Indústria do Conhecimento, que atendem mais de 70 mil usuários e realizam cerca de 10 mil consultas mensais ao acervo.