27/05/2015

​​Fórum de Soluções para a Indústria chega ao Agreste


O Sistema FIEPE (Federação, SESI, SENAI, IEL e CIEPE) realiza, nesta quinta-feira (28), às 12h, o 1º Fórum de Soluções para a Indústria do Agreste, voltado para o Polo de Confecções. O evento vai apresentar, na Unidade Regional da FIEPE em Caruaru, um​ portfólio de produtos e serviços focados nas necessidades das empresas do Polo e cases de sucesso da aplicação dessas ferramentas na realidade dos empreendimentos locais. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (81) 3722.5667 ou pelo e-mail regional.agreste@fiepe.org.br.

O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (SESI/PE) detalhará para os empresários como ações de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), assistência médica e odontológica, atividades físicas, alimentação saudável, formação continuada da mão de obra e elevação da escolaridade do colaborador podem aumentar a produtividade industrial. Como prova desses benefícios, a instituição exibirá os resultados alcançados pela empresa Rota do Mar com a adoção dessas medidas. A FIEPE, o SENAI e o IEL também vão mostrar as soluções nas áreas de gestão, desenvolvimento, produtividade, inovação, capital humano e educação e seus respectivos cases de sucesso.

Além deste fórum, outros 12 encontros setoriais serão promovidos ao longo do ano para auxiliar segmentos industriais pernambucanos a superar os atuais desafios do cenário econômico. O setor de Confecção foi escolhido para abrir esta série de eventos, devido à sua representatividade, pois responde por 9% da produção nacional e agrega 12 mil empresas, de acordo com dados do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Pernambuco (Sindvest/PE). Em abriu, Petrolina recebeu o fórum multisetorial do Sistema FIEPE.