23/03/2018

Exames gratuitos de mama e próstata seguem até dia 05 no Ibura

Serão 1.050 exames, das 8h às 13h, para pessoas a partir de 40 anos com CPF. Trabalhador da indústria tem preferência.

Devido à grande procura, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) decidiu ampliar, até o dia 05 de abril, a oferta de exames gratuitos destinados à prevenção aos cânceres de mama e próstata na unidade do Ibura. Serão oferecidos mais 1.050 exames, sendo 600 de mama e 450 de próstata. Os dias 26 e 27 de março e 02 e 03 de abril serão dedicados às mulheres; já nos dias 28 de março, 04 e 05 de abril será a vez dos homens se cuidarem.

Para prevenir o câncer de mama serão realizados os exames de ultrassonografia e, se necessário, mamografia. Já para os homens serão oferecidos o ultrassom da próstata e, quando precisar, o PSA, exame de sangue que complementa o diagnóstico da doença. No caso do exame de próstata, também é necessário fazer jejum de 4h.

Qualquer pessoa a partir de 40 anos poderá ser atendida. Para isso, basta apresentar o CPF. No entanto, como os trabalhadores da indústria têm prioridade, será preciso mostrar também o crachá da empresa ou a carteira de trabalho para garantir a preferência. Pessoas com menos de 40 anos poderão ser atendidas, desde que apresentem o encaminhamento de um médico. O atendimento ocorre sempre das 8h às 13h. Serão distribuídas 150 fichas diariamente. O SESI do Ibura fica na av. ministro Oliveira Salazar, sem número, no bairro do Ibura, em Recife, próximo à av. Dois Rios. Mais informações pelo telefone 0800.600.9606.

“Em virtude da grande necessidade da população desta área da cidade, cuja procura excedeu nossa oferta diariamente, decidimos prorrogar o atendimento para facilitar o acesso à saúde para esta camada da sociedade”, afirma o superintendente do SESI/PE, Nilo Simões, lembrando que nesta semana (de 19 a 22) já foram oferecidos 600 exames no bairro em questão. A meta da entidade é chegar a 27 mil exames em Pernambuco até o final do ano.

Cronograma dos Exames no Ibura
DiaTipo de ExameQuantidade