30/10/2019

​Os estudantes Vitória de Freitas, Everton Freitas e Jéssica de Aquino, todos do 2º ano do Ensino Médio do SESI Paulista, estão participando da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), no Rio de Janeiro. Até o dia 1º de novembro, os alunos e o professor Mário Sérgio Oliveira participarão de oficinas e palestras sobre astronomia e segurança no vôo, e serão desafiados a lançar o mais longe possível um foguete feito de garrafa pet.

Todos participantes serão avaliados pela banca examinadora através de diferentes conceitos: originalidade, acabamento, segurança e apresentação da equipe. Os times que obtiverem os maiores alcances serão premiados com medalhas e selecionados para representar o Brasil na etapa sul-americana. Em 2018, 120.000 estudantes disputaram a fase nacional.

A MOBFOG é uma olimpíada experimental que reúne estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Fundamental e Ensino Médio com o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela astronáutica, astronomia, física e ciências afins, bem como avaliar os melhores projetos de construção e lançamento de foguetes criados com garrafa pet. A equipe Rocket, do SESI Paulista, construiu e projetou um foguete que alcançou mais de 140 metros de distância da base de lançamento e, por isso, garantiu a participação na etapa nacional da MOBFOG.