11/12/2019

​Sete alunos do SESI Ibura se destacaram nos concursos de redação e desenho da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) e ganharam premiações nas etapas nacional e regional. Em sua 8ª edição, o concurso visou conscientizar as crianças e adolescentes sobre conceitos de segurança no uso da eletricidade por meio do tema proposto: "Eletricidade com Segurança".

Na categoria redação, os participantes produziram textos sobre a temática com no mínimo 20 linhas e no máximo 60. Já na categoria desenho os estudantes criaram ilustrações com uma frase sobre o tema.

Os alunos do SESI Ibura receberam os troféus e certificados durante a cerimônia de premiação, realizada no dia 9 de dezembro, na sede da unidade, prestigiada pelos coordenadores e diretores responsáveis pelo prêmio, além de professores, supervisores pedagógicos, o gerente da unidade, Michael Groarke, estudantes e pais.

Fundada em fevereiro de 2005, a Abracopel é uma entidade que tem o objetivo de desenvolver técnicas de segurança e controle seguro do risco em instalações e serviços com eletricidade, além de difundir os riscos elétricos e alertar os trabalhadores do setor sobre boas práticas em segurança com energia com o intuito de minimizar acidentes.


Confira a relação dos premiados do SESI Ibura:

Categoria Redação 1 (para alunos de 11 a 13 anos do Ensino Fundamental)
Etapa Nacional
3º lugar - Giovana de Souza Rezende

Etapa Regional
1º lugar- Giovana de Souza Rezende
4º lugar- Maria Clara Andrade Garcia
6º lugar- Clara Pereira Alves

Categoria Desenho 2 (para alunos de 8 a 10 anos do Ensino Fundamental)
Etapa Nacional
4º lugar- Ruth Leal Lins

Categoria Redação 2 (para alunos de 14 a 15 anos do Ensino Médio)
Etapa Regional
3º lugar – Júlia santos de Andrade
8º lugar- Joana Darck Lúcia Balbino