31/03/2016

Estudante recebe apoio do SESI para curso em Stanford, nos EUA


O estudante da Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep), no SESI Paulista, Cleyson Duarte, esteve nesta terça-feira (29), na Casa da Indústria, em Santo Amaro, no Recife, para a entrega simbólica dos recursos necessários para a viagem aos Estados Unidos, em julho. O aluno foi recebido pelo superintendente e a diretora de operações do SESI Pernambuco, Ernane Aguiar e Eveline Remígio.


O SESI Pernambuco doou o valor que faltava em dinheiro para que Cleyson possa participar do curso de ciências ambientais, na Universidade de Stanford, na Califórina, a segunda faculdade mais renomada do mundo. Após uma rígida seleção, o estudante conseguiu ser selecionado pela universidade, que ofereceu uma bolsa de 70% do valor do curso.


Durante o encontro com a diretoria do SESI/PE, Cleyson disse que estava muito obstinado a fazer contatos com outros estudantes e entender como é o processo para estudar na universidade, após a conclusão do curso de verão.  “Sou grato pelo cuidado e proximidade que os professores do Ebep tiveram comigo, sempre me apoiando e envolvendo em projetos. Noto a diferença e evolução que tive após estudar ao longo desses anos no SESI e SENAI”, afirmou o aluno.


Além de um aluno dedicado em sala de aula, principalmente nas disciplinas de Física, Química e Biologia, Cleyson é monitor voluntário do observatório astronômico da Torre Malakoff, no Recife Antigo, e voluntário do Museu de Ciência, no Espaço Ciência, em Olinda.