09/03/2016

Inscrições abertas para campanha do SESI/PE de vacinação contra gripe

A edição 2016 da Campanha de Vacinação contra a Gripe do SESI/PE está com as inscrições abertas. Como as doses são limitadas, terão prioridade de atendimento as empresas que fizerem a reserva primeiro. Para participar, basta a indústria enviar um e-mail para relacionamento@pe.sesi.org.br e informar o número de trabalhadores que deverão ser vacinados. A reserva poderá ser realizada até o final de março e a vacinação ocorrerá ainda no primeiro semestre deste ano. Mais informações na unidade do SESI mais próxima (confira os contatos aqui) ou pelo telefone (81) 3412.8330.

Os resultados positivos que a campanha de imunização contra a gripe traz para as indústrias é comprovado. De acordo com pesquisa do médico do trabalho Eduardo Arantes, referência na área, a cada R$ 1,00 investido em vacina, a empresa possui um retorno de R$ 3,50 em redução do absenteísmo. Um benefício atestado pela indústria Metalúrgica MGS, de Itambé. “O SESI vacinou os nossos trabalhadores, e pudemos verificar que houve uma diminuição expressiva do absenteísmo”, relata o diretor-comercial da empresa, Manoel Gonçalves.

A gerente da Unidade de Qualidade de Vida do SESI/PE, Lígia Sacramento, destaca outros benefícios para as empresas aderirem à campanha. “Outra vantagem de se imunizar o trabalhador é garantir a produtividade, pois quando o colaborador gripa seu rendimento caí e ainda pode contaminar os demais, já que se trata de uma doença muito contagiosa."