20/02/2018

​​​​​​​Escola do SESI em Goiana ganha novos blocos de Educação

Mais salas, laboratórios de informática, ciências e tecnologia entre as novidades

​O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) inaugura, nesta quarta-feira (21), às 18h, os novos blocos de Educação da unidade de Goiana. O evento marcará o aumento da capacidade da escola que poderá atender 300 alunos por turno e a requalificação de espaços importantes para o desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes, como os laboratórios de informática, ciências e tecnologia. 

“Neste ano em que o SESI completa sete décadas de presença no município, decidimos que o melhor presente que poderíamos oferecer para a sociedade local seria aperfeiçoar a infraestrutura da nossa escola para ampliar a comodidade dos alunos e facilitar ainda mais a aprendizagem deles”, afirma o superintendente da instituição, Nilo Simões, lembrando que o colégio ficou entre os melhores da região, de acordo com o ranking do Mec e a premiação dos alunos na etapa regional do Torneio Internacional de Robótica First Lego League (FLL). “Afinal de contas, uma educação de qualidade é o caminho mais seguro para a ascensão social”, conclui.

Com as obras, a escola do SESI em Goiana passa a contar com um total de oito salas climatizadas e equipadas com sistema de projeção, aperfeiçoamento e ampliação dos laboratórios de informática, robótica, ciências, a criação de uma sala de idiomas e de treinamento para os torneios de robótica, dois novos banheiros e o aumento do acervo da biblioteca. 

A solenidade será, às 18h, na Rua do Poço do Rei, s/n, no Centro, e contará com a presença de autoridades do município, do Sistema S (FIEPE, SENAI, Sesc, Sebrae), representantes do setor industrial da cidade e pais de alunos. O Brazi Quarteto abrilhantará a cerimônia com a apresentação de músicas da cultura popular.

Rede – No início deste mês, foi a vez de Belo Jardim ganhar uma escola do SESI. Desta forma, a entidade consolida sua posição de maior rede particular de Educação de Pernambuco, com 12 colégios distribuídos em todas as regiões do Estado e mais de 5 mil alunos.