29/10/2019

​​​A Gadget 737, equipe formada por quatro estudantes do SESI Goiana, está entre as 10 melhores do país na robótica e conquistou o 7º lugar na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada no Rio Grande do Sul, entre os dias 22 e 26 de outubro. A equipe recebeu medalhas e certificados como premiação.

José Guilherme Torres, Rodolfo Prazin, Walmir Melo e Ryan Morais participaram da categoria nível 2, destinada aos alunos do Ensino Médio. Ao todo, 55 equipes foram desafiadas a construir e programar um robô para realizar o resgate de vítimas em uma simulação de desastre, cometendo o menor números de erros durante o trajeto. A Gadget obteve êxito nos três rounds da primeira fase e conseguiu a classificação para as finais. No total, a equipe alcançou 890 pontos e o 7º lugar na competição.

Essa foi a segunda participação da Gadget 737 na OBR. Em 2018, os estudantes fizeram 780 pontos. Para o professor e técnico da equipe, Jonas Brito, a evolução dos alunos de um ano para cá foi notória. "A OBR possibilitou que eles desenvolvessem duas das competências exigidas pelo mercado de trabalho: responsabilidade e organização. Eles também melhoraram o trabalho em equipe, a interação com os outros participantes e o robô", comentou. Esse crescimento também foi observado pelo gerente do SESI Goiana, George Modesto. "Os estudantes encararam os desafios da OBR com bastante dedicação, bom humor e respeito pelos adversários. Eles mostraram ter espírito de competição e senso de equipe", destacou.